domingo, 12 de maio de 2013

Managing - Desvendando o dia a dia da Gestão

E ae galera do Bem, tudo supimpa? ( QUEM FALA SUPIMPA HOJE EM DIA?)

Brincadeiras a partes, já fazia um tempo que não postava nada no blog, e por incrível que pareça, isso me entristece, pois criei o blog com a intensão de escrever direto, mas como nem sempre tudo sai como planejado, estamos aqui novamente.

Hoje, vou falar um pouco do livro de Henry Mintzberg.

O livro tem 302 páginas e é divido em 6 capítulos.

Capítulo 1: Gestão em primeiro lugar.
Capítulo 2: A dinâmica da gestão.
Capítulo 3: Um modelo de gestão.
Capítulo 4: As variedades da gestão pouco conhecida.
Capítulo 5: Os enigmas inescapáveis da gestão.
Capítulo 6: Gerenciando com eficácia

    Para as pessoas que estudam gestão/administração ou já exercem a profissão, esse livro ajuda a quebrar alguns paradigmas, sendo um deles, sobre as qualidades do gestor. Todos nos ensinam que o gestor, sabe fazer aquilo, é uma pessoa fora do comum, conversa bem, calcula bem, gesticula bem e bla bla bla (não que isso seja mentira mas...). Para Henry Mintzberg, para ser um gerente excelente, você precisa ser normal e com a cabeça no lugar e não que devemos ser tudo e mais um pouco, assim como ensinam nas faculdades.    
    A qualidade dos gestores, pode ser medida através de sua capacidade de executar ações de modo cuidadoso e no seu próprio modo de ser. Mostra também que para cada tipo de serviço, existe um gerente para melhor lidar com suas responsabilidades, então, prova que nem todo gerente que é bom em trabalhar em banco, vai se destacar em um hospital, ou vice-versa, não que isso não possa acontecer, mas que cada um tem uma "Expertise" diferente.
   Livro interessante, porem um pouco cansativo de ler, pois fica batendo na mesma tecla. Aconselho a todos a lerem, pois todo conhecimento é bem vindo, ainda mais de um "pensador" da administração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário